segunda-feira, janeiro 22, 2007

Given...

Casa povoada num silêncio ameno, estremecida num abalo de incerteza, volto pisando devagarinho as tábuas para não acordar os fantasmas confusos, absorvo o ar denso com vontade devoltar para trás... atrás... em tudo... mas tento com força a coragem sempre esquecida e prossigo a medo, olhando em volta, circulando, voltando e retrocedendo, avançando e recuando, girando sobre mim, em mim, rodando em voo espiral até acordar algures bebendo sozinho.
Corredor extenso, povoado apenas de um branco pálido, gélido, demasiado longo para ser percorrido sozinho, dou por mim já a meio, sem espaço para me voltar, para voltar, com medo de rodar a cabeça, o corpo segue sem rumo, claro, a vontade essa não o acompanha, a vontade onde ficou? Não sei... não sei...
Outra vez o corredor agora já no fim, abertura em forma de guilhotina, vácuo que me empurra, vou, sem opção, empurrado pela força do destino, entro estremecido. O tempo que fiquei é meu, não o dou, guardo-o com a ternura do olhar vazio, maternalmente afectuoso, reconforta-me e dá-me vontade para voltar a enfrentar o corredor ainda mais frio, reconforta-me a imaturidade em corpo já adulto, volto-me à porta e despeço-me com um aceno, depois um abraço sentidamente fingido e o olhar humedecido.
Na volta da alteração vejo a evolução, recuso a inversão, mas agora está lá, inevitável, talvez tarde demais, para mim ainda demasiado cedo, queria poder recusá-la, não posso...
Acordo e estranho-me miúdo em corpo de homem, sem vontade de o ser, adio em mais umas horas a existência esfíngica do meu não, percorro-me em medo...
Sem mim, cheguei finalmente...

5 comentários:

Unknown disse...

ok
#1- devoltar - tá a corrigir
#2- guiven!
#3-"fantasmas", "pálido", "gélido", "guilhotina", "vácuo", "frio", "fingido", "não", "medo"...ui até dói !
#4- fazer mais um post sobre a trisreza negra é lindo... tal como um blog/diário que se alimenta nas incertas curvas de um corvo na brisa do outono do que fui enquanto esperava pelo que era num vacuo vazio da cinzenta madrugada de um inverno de chuva em mim... lindo...
#5- videos ! adoro videos !

Susano disse...

#1 - és previsível e parece que estás definitivamente a ficar burro
#2 - não percebeste um caralho, ainda bem, podias tentar não vir com ideias pré-definidas e pelo menos tentar entender as imagens, mas esforço para quê...
#3 - videos nos próximos dias!
#4- Não, não corrijo.

Cinza disse...

Pétala de vento a ti...
mimo..

Maria Ostra disse...

Em vesperas de guilhotina, Susano?

Maria Ostra disse...

Sei, acho que sei, o que é isso..