sexta-feira, janeiro 25, 2008

Spin spin...

Lá fora procurando em silêncio a corrente amena de força quebrada, viro-me no toque suave da brisa, recuo virando-me em mim, para virar de volta a consciência quente de mim ainda adormecida em correntes confusas...
O silêncio quebrado espontaneamente pelo ritmo constante incomoda-me, puxo-me atrás, só recuando agora, não girando e volto-me à frente, finjo ignorar e passo pelo lado entrando cá fora, continuando dentro, sempre dentro...
Imagino-me a voltar quando de facto já estou de volta, penso em ficar e ainda volto, voltando-me outra vez, mas sigo, não se para em movimento... parando a vontade sigo portanto, mas ficando, fica sempre algo onde paramos, não eu, só eu e continuo a imaginar...
Agora já chegando, talvez sem nunca ter saido, chego voltando, procuro e volto a girar, sento-me, levanto-me o movimento é constante, espontâneo, mas constante. Não fico, também não volto, sigo, vou, chego e não paro, giro outra vez e recuo, primeiro atrás e depois voltando, contorno, adio, volto para, paro. Paro demasiado, agora fico mas volto, corro agora... pela primeira vez e deixo ficar em mim o lá de agora, para depois o recuperar só, sendo...
Giro sobre mim e volto para a consciência do que não sai, recupero a força e prossigo mais uma vez sem sair. É tarde que se faz tarde e eu? Volto ou fico? Nada... apenas a roda...

7 comentários:

Cinza disse...

Sopro de mares...

Unknown disse...

Ok.
Eu até queria ser bonzinho e dizer coisas bonitas sobre este texto...
Mas é mau...
Sim. Podia vir com a mentirinha piedosa e dizer coisas como :
Ventinho na orelha.
Mas não. Não gosto. Para mim é uma tentativa frustrada de regresso a uma criatividade mórbida. E dizes tu:
-Epá eu já escrevi isto há 10 anos!
Eu não acredito. Há dez anos escrevias coisas melhores. Só se estavas a brincar aos adultos negros que giram como piões e assim...

Susano disse...

Épá escrevi isto há duas semanas...mais coisa, menos coisa, sabes perdi a pratica e já não sei meter videos...
Lê isso outra vez, mas agora com atenção, sim, lê de forma séria, vá é pequenino, perdes 2 minutos do teu tempo precioso e se tentares perceber vais ver que não é assim tão mau...
E desde quando é que tu acreditas que ja escrevi coisas melhores? Ai as mentirinhas piedosas, as mentirinhas...

Unknown disse...

Não.
Mau na mesma.
Mas realmente já escreveste coisas melhores... mas todos nós temos a nossa melhor fase criativa em jovens...

ps-nuvenzita no ombro.

Serge disse...

O rotundas compreende-te

Anónimo disse...

sim, está mauzinho

Cinza disse...

Volta susano!!!
Sabes que adoro ler-te!


Vá lá...

Please..
Please...

eh eh...