terça-feira, janeiro 09, 2007

God, what do you say?

Baixo, fundo, rasando, olhando por medo lá bem para o alto, pulando em baixo, pressionando em cima, querendo o meio, fico em espera baixa, rompendo suavemente em sonho de meio de tarde, ouvindo sem suspirar, batendo asas fixando a calma do outro lado...
Acabo voltando, permaneço em silêncio quebrado no tactear da procura ambigua do que tenho medo de encontrar, recupero a coragem e lá permaneço por mais meia hora de incerteza, de busca desconcertante, busco, procuro, quero, sei onde está, mas não encontro, forneço a mim próprio pistas existênciais mas não encontro, forço a busca em circulos e não encontro... existirá?
Olhando sem esperança o vácuo, obrigo-me a crer que sim, vendo em mim penso que não, o egoísmo que me alimenta dirá talvez... certezas? Apenas do que não sou, nunca do que serei... volto... confiante, viro, sigo em frente, procuro, remexo, mas não encontro...
Ontem voltei, olhei as paredes agora amarelas, uma ou outra telha quebrada, o chão repisado, os bancos sujos, luz... menos luz, mas ainda luz.... o mesmo frio, faz voltar a esperança de não a perder, as dúvidas que aqui deixei, o medo de as encontrar, faz bem ter medo... recupero os cheiros, os sabores, as memórias e as dúvidas, não encontro as respostas....
Tenho de sair sem medo de enfrentar o sol já baixo e tardio, sigo não sei bem para onde, caminho sem rumo como sempre, penso em ti, mas já não paro, continuo a continuar, já não paro tantas vezes ainda que tenha vontade, continuo a fumar, também não consigo parar...
Volto tarde a casa, não tenho vontade de ficar, mas fico, resignado ao avançar das horas, recupero o medo na coragem do infinito e avanço madrugada dentro agarrado na nuvem que me leva, corro para perto da luz artificial e deixo-me ficar aconchegado na solidão de mim próprio... até de manhã...

3 comentários:

Cinza disse...

Spin... spin...

Beijinho...

Unknown disse...

Have a smoke in a tree...
As paredes serão sempre amarelas...

Cinza disse...

Sabes não é assim tão dificil... Desdo o dia 4 de Dezembro e mantenho... Tu consegues Susano... sei que sim...

Beijinho grande...