sábado, junho 10, 2006

...to rise and fix my broken soul again...

Em voo rasante, trémulo, acordo-me ainda sonhado, tento agarra-lo, mas foge, foge sempre, nunca ficou... mante-lo é impossivel, os segundos tratam de me chamar à realidade... acordo finalmente, olho um relógio que não funciona, parou algures... muito antes... parou no exacto momento em que optei por sonhar, parou... Parou-me... Lembrado do que não sou, acordado dentro da sombra, pendulando, parado, quieto à espera que volte. É velho, carrega memórias infantis, decora a parede branca... despojada de metafísica, de tudo quanto é adorno... parede branca, insipida, gélida, impessoal, marcada de morte pela ternura de ponteiros inutéis...
Lá fora nada, só sol, luz, dia... aqui sossega a paz vampirica que me ama, aqui morro ao acordar, durmo sempre mais um bocadinho, ressono só para mim, sonho agarrado às asas que já não rasam, sobem abertas ou caem a pique, tentam por vezes planar, mas acabam inevitávelmente sugadas ao peso da noite, recolhem-se dentro de mim, ajudando a manter-te...
No meio a depressão equatoria lmetódicamente irregular, arrastando quem apenas a quer por uns segundos, sugando quem já ousou experimentar, sem respeito por quem a enfrenta, dominando sentimentos, destinando vidas, parando os corajosos, ditando leis, obrigando regras... obrigando-me cada vez mais a recear a volta, lembrando-me que não há volta, regresso, apenas novidade, o que ela toca suavemente não se recupera, não renasce, ou começa de novo inevitavelmente diferente ou não volta... no fim da depressão, apenas nova excreção esfingica do vértice ondular.
Lá fora em voo rasante a depressão equatorial desaparece...

5 comentários:

Cinza disse...

Todos temos sonhos, agradável essa paragem de tempo residente de nós, há que lutar, espernear, gritar e seguir em frente nesse voo de morcego porque ainda há luz bem dentro de ti... voa e verás.
Texto muito etéreo
Gostei

Unknown disse...

Gostava mais quando falavas do FF...
E se é para escrever mais sério mas sem jeito, prefiro que escrevas a gozar, sempre sai melhor...

Susano disse...

Pois...Podia por fotos dos meus pés ou criar um diário "inventado" deveras interessante, mas como sou parvo prefiro escrever algo que para mim tenha interesse, ainda que só momentaneo.
Quem não gosta é fácil. Não volta.

Cinza disse...

Continua Susano, continua, porque acho que tens provado ser cada vez mais profundo e com sentido, renovo o meu voto: Adorei o texto!! Exigem-se mais textos assim: com densidade e textura.
beijo
:)

Unknown disse...

ui!
Estamos sensiveis hoje...
Gostei da postura defensiva...
E do contra-ataque fortissimo...
Vou voltar...
"Oh oh sentieiro... para lá com isso... não lido bem com a critica..."