segunda-feira, setembro 18, 2006

Janela semi...

Tento uma janela de infância, na verdade não esquecida, continua imovél às ondas que por ela passaram...
Volto como que por acaso, sem a ter apressado, sabia que voltaria e voltei, acabei de voltar, voltei-a, voltei mesmo ao ponto onde em criança reconhecia estratégicamente o meu reino protegido pelas paredes do meu forte real, voltei...
Parece que a idade também por aqui passou, olho o pinhal agora careca, a familia de corvos que continua impunemente a dominar o meu antigo território, o riacho secou ou pelo menos desapareceu, os campos que já não são cultivados, o que antes me proporcionou a imensidão da soberania ficou reduzido à árida esperança...
Agora estou só, por entre a janela vejo o meu passado, sinto o futuro que recuso, vejo mudanças, acordo frustrações consciente que nada é eterno, acuso a volatilidade dos reinos que criei, a força dos exércitos que comandei, a fraqueza do não te ter... Para o muito se reduzir a nada, vejo através dos destroços do castelo a possível ruina de uma vida e rejeito-a.
Voltei cá hoje, por acaso, todos os pedaços de mim que cá tinha deixado cá continuam, trouxe mais alguns, levei os que queria, admirei o meu reino mágico mais uma vez, até à próxima, sem esperança que se recontrua, sem armas para o levantar, sem soldados para comandar, sem mais magia para descobrir, apenas o mistério do que poderá ser, mas só...
Levanto-me e faço ruir o castelo de cartas...



Algures no século passado

7 comentários:

Cinza disse...

Bela metáfora para dizeres que estás a ficar com pouco cabelo... A vida é assim mesmo, essas tuas palavras descrevem-na com uma nitidez de sonho mal acordado, basta cair uma pequena carta e aos nossos pés a construção parece o caos... Viaja, meu bom amigo, viaja ao passado, vê o presente e compara todas as mudanças mas não te esqueças que o mundo não pára, nem espera... velocidade, tempo e espaço... Mexe-te...
beijinho grande Texto espectacular!!!

Unknown disse...

Para quem não gosta de música brasileira existem demasiadas referências ao estilo...
Mas enfim... o meu castelo de cartas marcadas começa a ruir...
Caía a tarde feito viaduto...
E o ...
trajando luto... me lembrou...
Muito médio texto...
Sem estilo próprio...
Viva o FF !
Desse eu gosto...

Cinza disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Cinza disse...

Beijinho... saudade grande desse verde aí tão presente em conversas do inverno de meus olhos...

Unknown disse...

é verdade...
o ed esta already in love por uma skinny little bitch...
model...
role model...

sobre-nada disse...

Susano, estás a ficar com pouco cabelo?

Cinza disse...

EXIGE-SE NOVO POST!!!!